DEFESA DE TESE DE DOUTORADO

January 01, 2020

Sobre o que é este item? O que há de interessante nele? Escreva uma descrição cativante para chamar a atenção do seu público...

REVISTA TODA - Diário do Pará

May 29, 2016

Entrevista concedida à Carolina Menezes, da revista TODA, do jornal O Diário do Pará, fala sobre a pesquisa e sobre a exposição ARQUIVO 2.0, desmemórias fotográficas de Flavya Mutran, em exibição no Espaço Cultural Banco da Amazônia, em Belém/PA até 24 de junho. 

COLUNA ESPERANÇA BESSA - CADERNO VOCÊ, DIÁRIO DO PARÁ

May 27, 2016

ASSISTA A ENTREVISTA NO SEM CENSURA PARÁ

May 16, 2016

Assista trecho do Sem Censura, na TV Cultura do Pará, apresentado por Renata Ferreira, sobre a mostra AQRUIVO 2.0, desmemórias fotograficas de Flavya Mutran. 

ARQUIVO 2.0 NO SEM CENSURA DA TV CULTURA DO PARÁ

May 16, 2016

Fotografias históricas, que marcaram para sempre uma época, onde pessoas são retratadas e através desses registros, histórias são relatadas. O corpo humano é um elemento fundamental em fotografias históricas, e a proposta da fotógrafa Flavya Mutran, que veio ao ‘Sem Censura Pará’ desta segunda (16), é justamente, retirar o elemento humano de fotos renomadas em seu novo projeto “Exposição Arquivo 2.0 – Desmemórias Fotográficas”. O programa ‘Sem Censura Pará’ desta segunda (16) conversou com ela para saber mais detalhes sobre o projeto.

PROGRAMA CALEIDOSCÓPIO - radio Cultura do Pará.

May 16, 2016

Entrevista de Flavya Mutran para o programa Caleidoscópio da Radio Cultura do Pará sobre a mostra ARQUIVO2.0 . Em 16 de Maio de 2016, Belém/PA

FLAVYA MUTRAN RECRIA MEMÓRIAS NO ARQUIVO 2.0

May 11, 2016

Além de ponderar sobre o papel cultural da fotografia, a artista também busca proporcionar uma nova experiência do público com as imagens clássicas, já que apesar de ser uma pesquisa sobre o universo fotográfico, o contato não ocorre com fotografias formalmente expostas na galeria, e sim vídeos, objetos, livros e instalações, que resultaram na produção do livro de mesmo título, que será lançado no dia da abertura para convidados.

DESMEMÓRIAS FOTOGRAFICAS - caderno MAGAZINE, jornal O LIBERAL

May 17, 2016

Radicada no Rio Grande do Sul, a fotógrafa paraense Flavya Mutran traz à capital paraense seu novo trabalho “Arquivo 2.0 - Desmemórias fotográficas”, uma exposição multimídia terá vernissage hoje, a partir das 18h30, no Espaço Cultural Banco da Amazônia. A mostra ficará aberta de segunda a sexta, das 9h as 17h, até 24 de junho deste ano. Com curadoria de Armando Queiroz, a artista explora o poder de ficcionalização e ressignificação de fotografias históricas disponíveis na web, apresentadas em diferentes suportes, como placas de alumínio para offset, vídeos e livros. 

DESMEMÓRIA DE FLAVYA MUTRAN NO CAFÉ FOTOGRÁFICO DE MAIO, NA FOTOATIVA

May 09, 2016

A fotógrafa Flavya Mutran trará para o Café Fotográfico de maio um pouco das experiências de seu mais recente trabalho, Arquivo 2.0 – Desmemórias Fotógraficas, com obras que provocam o espectador, que precisa vasculhar o próprio repertório imagético atrás das lembranças fixadas a partir da imprensa, mídia, moda e o tão atual compartilhamento de imagens via web. O projeto foi vencedor do Prêmio de Artes Visuais Banco da Amazônia 2016, que ficará em exposição entre os dias 18 de maio e 24 de junho de 2016.

HOLOFOTE VIRTUAL DIVULGA DESMEMÓRIAS

May 06, 2016

Um turbilhão de imagens invadem todos os dias os olhares cibernéticos do público em todo o mundo. Flavya Mutran traz sua pesquisa para o Café Fotográfico de quarta-feira, dia 11, no Casarão Fotoativa (19h), a experiência de seu mais recente trabalho Arquivo 2.0  - Desmemórias Fotógraficas.

1 / 1

Please reload